Webinar de Transferência de Conhecimento em Promoção Digital do Turismo


O curso funciona em regime de eLearning num formato de tutoria. Os formandos têm acesso a todos os conteúdos e podem definir o seu percurso pelos diferentes módulos. Os formadores estão disponíveis para apoio tutorial através do fórum.

A natureza específica deste curso implica um cruzamento de metodologias de ensino- aprendizagem, valorizando- se o “saber-saber” e o “saber-fazer”. Neste sentido, e com recurso a um sistema de Learning Management System (Moodle), os vários módulos estão organizados de forma a possibilitarem um processo de ensino- aprendizagem integrado das diferentes fases do processo de marketing digital, apreendendo e compreendendo conceitos, técnicas, metodologias e ferramentas. Todo o curso é suportado por um manual e cada módulo apresenta vídeos e propostas de exercícios. Numa lógica de repositório, é disponibilizado material de apoio e acesso a ferramentas técnicas que possibilitam colocar em prática os vários conteúdos lecionados.

Para mais informações consulte o website do Itracotur

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Objetivos:

  • Conhecer as diferentes eras do marketing e da comunicação;
  • Compreender os elementos sociais, tecnológicos e culturais que alteram a experiência do consumidor;
  • Dominar as novas metodologias de trabalho e as formas de planear e criar a comunicação na era 3.0;
  • Capacitar para a comunicação turística no contexto do atual panorama digital.

Objetivos:

  • Conhecer o impacto das redes sociais no ecossistema turístico e na sua promoção;
  • Dominar as funcionalidades e as ferramentas de social media;
  • Conhecer os princípios do social media marketing;
  • Reconhecer a importância dos social media na comunicação turística e enquanto ferramenta de marketing;
  • Saber desenvolver um plano estratégico de gestão para as redes sociais com recurso a aplicações próprias para a integração de conteúdo em vários suportes;
  • Dominar as ferramentas e funcionalidades dos diferentes canais no que diz respeito a conteúdos, públicos e publicidade;
  • Compreender o papel da gestão de redes sociais numa estratégia macro;
  • Desenvolver estratégias de comunicação turística em plataformas de social media;
  • Adquirir competências de comunicação integrada e distribuída nos social media.

Objetivos:

  • Compreender o atual processo de construção de uma marca no ecossistema digital;
  • Dominar o valor dos meios digitais na construção de significados sobre as marcas e na percepção dos consumidores fazem destas;
  • Compreender o conceito de Digital Branding Experience;
  • Saber projetar estratégias para comunicar uma marca online.

Objetivos:

  • Dominar os fundamentos e componentes do Social Selling;
  • Saber fundamentar a interação com potenciais clientes com base no conhecimento e na informação personalizada;
  • Compreender as diferentes formas de utilizar as ferramentas de social media nas várias fases do processo de Social Selling;
  • Conhecer os métodos que permitem monitorizar a eficácia das vendas sociais.

Objetivos:

  • Compreender o processo de Business Inteligence, os seus componentes e as capacidades de apoio à decisão potenciadas por estes processos;
  • Dominar as metodologias a utilizar no desenvolvimento de soluções de Business Inteligence;
  • Conhecer os processos de Business AnalyticsData MiningText MiningWeb MiningBusiness Performance Management;
  • Dominar aplicações empresariais de Business Inteligence aplicadas ao Turismo.

Objetivos:

  • Dominar as etapas do processo de monitorização de redes sociais;
  • Conhecer o conceito de Social Media Intelligence e suas ferramentas;
  • Dominar as métricas de análise da presença nas redes sociais;
  • Saber monitorizar a presença nas redes sociais e adequar a estratégia de marketing digital em função dos resultados.

Objetivos do módulo:

  • Compreender a relevância dos websites para comunicar as marcas e produtos turísticos;
  • Reconhecer noções básicas de webdesign, nomeadamente responsive webdesign;
  • Dominar estratégias de search engine optimization;
  • Dominar a gestão de conteúdos em plataformas de content management systems, a análise de resultados de web analytics, a publicidade no Google Adwords.

Objetivos:

  • Dominar os conceitos de blogging;
  • Saber comunicar a marcar e os seus valores através um blog;
  • Compreender a lógica de estratégias integradas de comunicação através das sinergias entre blogs e outras plataformas de comunicação da marca;
  • Reconhecer a importância da utilização de um blog na comunicação do produto/serviço turístico.

Objetivos:

  • Reconhecer a importância estratégica do digital na criação de comunidades de suporte da marca;
  • Saber definir o posicionamento da marca nas redes sociais de forma integrada com o propósito de criar comunidades que apoiem a disseminação da missão, valores e identidade da marca;
  • Dominar o conceito de influenciadores online;
  • Saber implementar uma estratégia de integração nas comunidades no posicionamento da marca.

Objetivos:

  • Conhecer as mudanças de paradigma no sector do Turismo;
  • Reconhecer a evolução dos fluxos turísticos e as mudanças nos comportamentos dos consumidores;
  • Dominar o planeamento estratégico de destinos turísticos;
  • Reconhecer os novos destinos turísticos.