TOCRIA
Banner Tocria
Comissão Diretiva da TOCRIA

Paulo Faustino
Paulo Faustino
Universidade do Porto
Portugal
Paulo Faustino
Drahosova Martina
Universidade Comenius
Eslováquia
Paulo Faustino
Renato Rodrigues
Univali
Brasil
Paulo Faustino
Francisco Paniagua
Universidade de Malága
Espanha

Secretariado:
- Diogo Resende

Comissão Científica: Ana Maria Rivera Medina (Universidad Nacional De Educación a Distancia, Spain), Ana Paula Lisboa Sohn (University of Vale do Itajaí), Antonio Castro Higueras (Malaga University), Carlos Tomelin (University of Vale do Itajaí), Dimitris Buhalis (Bournemouth University), Eli Noam (Columbia University), Francisco Rolfsen Belda (Universidade Estadual Paulista), Fred Izumi Utsunomiya (Universidade Presbiteriana Mackenzie), Gunnar Liestøl (University of Oslo), Ida Marie Helgetveit (University of Oslo), Louis-Etienne Dubois (Ryerson University), Nadine Strossen (New York Law School), Ricardo Torres (University of Havana), Terry Flew (Queensland University).

Comissão organizadora da edição de 2018: Paulo Faustino (Universidade do Porto), Rui Cadima (Universidade Nova de Lisboa), Margarida Barreto (Universidade Nova de Lisboa).

http://www.tocria.ontrapages.com/conferencia

A TOCRIA - Tourism and Creative Industries Academic Association é uma iniciativa desenvolvida no âmbito da ITRACOTUR - Iniciativa de Transferência de Conhecimento na Promoção Online do Turismo. Depois do sucesso da edição de 2017, que decorreu no Porto, a conferência regressa este ano para dar continuidade às importantes discussões levantadas no passado ano e que continuam na ordem do dia: Como é que a área do turismo e a área das indústrias criativas podem cooperar para serem mais competitivas?Como é que o setor do turismo acrescenta valor com a utilização de produtos criativos?Que oportunidades e desafios se podem identificar de forma a desenvolver estas indústrias?Como é que a academia pode ajudar a inovar, criar e transferir conhecimento para o desenvolvimento do turismo criativo?.

segunda edição da conferência internacional da TOCRIA terá lugar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, entre os dias 1 e 3 de julho de 2018.

A edição deste ano terá algumas novidades face a 2017. Neste sentido, apresentamos, de seguida, informações relativas aos moldes de funcionamento da edição de 2018, que tornará possível a participação online na conferência, uma medida criada a pensar em quem está longe e não se pode deslocar a Portugal. 

Submissão de Trabalhos

Na edição de 2018, estarão em destaque 9 temas que se têm revelado de extrema importância na área do Turismo e na área das Indústrias Criativas.

  1. Empreendedorismo e gestão de projetos
  2. Inovação, modelos de negócios e finanças
  3. Media digital e social, produção de conteúdos
  4. Educação, training e pesquisa de metodologias
  5. Património material e imaterial, identidade e cultura
  6. Destinos criativos e produtos turísticos digitais
  7. Marketing, publicidade e comunicação digital
  8. Políticas públicas, regionais e locais de desenvolvimento
  9. Marketing e comunicação de vinhos e gastronomia

Este ano, a participação na conferência poderá também decorrer online caso os participantes não tenham a possibilidade de se deslocar a Portugal.

Existem ainda mais duas modalidades de participação: com acesso completo a todas as atividades (conferência, refeições e programa social) ou apenas com acesso à conferência.


Se tiver dúvidas ou questões adicionais contacte-nos através do e-mail tocria2018@gmail.com.

Todas as atualizações diárias sobre a conferência (prazos, taxas e regras para a submissão de trabalhos) estão disponíveis em https://www.facebook.com/events/529855544066788