Conferências
Conference 'Entrepreneurship, Crowdfunding and Innovation in Digital Media' 19 a 22 de setembro Faculdade de Letras da Universidade do Porto

Website: https://sigarra.up.pt/flup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=81043

Tags: Media e Estudos Criativos

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CREIMA é uma iniciativa da International Media Management Academic Association (Associação Académica Internacional de Gestão dos Media) em parceria com o Centre for Research in Communication, Information and Digital Culture (CIC.Digital) da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e visa promover a transmissão de conhecimento e experiência entre professores, profissionais e alunos, em várias áreas relacionadas com os Estudos Criativos e dos Media.

É uma oportunidade única para os estudantes apresentarem e desenvolverem os seus projetos num ambiente que explora os meios académico e industrial, celebrando a criação e a inovação.

A sua dimensão internacional, com professores proeminentes de várias geografias, levará ao debate e ao networking, e divulgará a mais atual Investigação e Desenvolvimento pelo mundo.

Este é um curso gratuito para a comunidade da Universidade do Porto.


João Palmeiro, Media, Innovation, Creative Industries and Digital Business Models


Galeria (18 fotos )

Conferência 1, 2 e 3 de Julho de 2018 Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova Lisboa
The Impact of the Internet on Travel and Creative Industries

Website: http://tocria.ontrapages.com/conferencia

Tags: Media digital e social, produção de conteúdos

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The Impact of the Internet on Travel and Creative Industries

by Eli Noam, director of the Columbia Institute for Tele-Information (CITI)

TOCRIA - Tourism and Creative Industries Academic Association is an initiative developed within the scope of ITRACOTUR - Initiative of Transfer of Knowledge in the Online Tourism Promotion.

In the 2018 edition, 9 themes that have proven to be of extreme importance in the area of Tourism and in the area of Creative Industries were highlighted: entrepreneurship and project management; innovation, business models and finance; digital and social media, content production; education, training and methodological research; material and immaterial heritage, identity and culture; creative destinations and digital tourism products; marketing, advertising and digital communication; public, regional and local development policies; marketing and communication of wines and gastronomy.

TOCRIA 2018 took place on Nova School of Social Sciences and Humanities, in Lisbon, during 1, 2 and 3 of July.


Apresentação: Paulo Faustino, Universidade do Porto
Palestrante: Eli Noam, director of the Columbia Institute for Tele-Information (CITI)


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Seminário 18 de maio de 2018 Faculdade de Letras da Universidade do Porto
O Desafio Digital na Promoção das Indústrias Criativas, dos Media e do Turismo na Região Norte

Website: https://sigarra.up.pt/flup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=77663

Tags: Tourism Industries

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Perspectiva da Academia, da Indústria e Evidências Empíricas


Palestrante: João Palmeiro, Presidente do Google Fund e da Associação Portuguesa de Imprensa

Título da apresentação: O impacto das redes sociais no ecossistema turístico da Região Norte de Portugal
Palestrante: Teresa Dieguez, Intituto Politécnico do Porto

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Cartaz da conferência